PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Bolsonaro nega que tenha pedido votos em votação da Time

bolsonaro votação time

Jair Bolsonaro (PL), atual presidente da República, foi eleito personalidade do ano da revista americana “Time“. A escolha foi muito comemorada na sua base de apoio, que busca qualquer tipo de aprovação para validar seu apoio ao presidente, no entanto, ela começou a ser mais questionada quando começou a ser noticiado que a escolha não foi feita pelos editores da publicação, mas por internautas (não precisava nem ser assinante). Tentando, de algum jeito, validar essa “premiação”, na última quarta-feira (08), Bolsonaro afirmou que nunca pediu para que seus apoiadores votassem nele. O problema é que, em uma live realizada no dia 25 de novembro, o presidente pede para que seus apoiadores entrem no site e votem nele.

“Essa questão da revista Time, uma eleição popular, o mundo todo votou e eu não fiz campanha nas minhas mídias sociais para votarem em mim”, afirmou o presidente em fala à Gazeta do Povo. Em outro momento, ele ainda afirmou que ganhou por causa do seu alto índice de aprovação. Na última pesquisa Genial/Quaest, Bolsonaro só apresentou 21% de aprovação. A rejeição foi bem grande: 50%.

Na live (linkada abaixo), o presidente disse: “Agradeço quem votou em mim, quem não votou, peço que entre no site da Time e vote (…) Espero que ganhe. Já agradeço quem votou em mim. Quem não votou, tem a oportunidade de votar.”. Não contente em pedir votos apenas de seus eleitores, Bolsonaro ainda pediu votos para Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, um dos escalados para a live: “Rogério Marinho, já votou em mim? Já votou? Vai votar em mim, né?”.

bolsonaro revista time votação
Na voto vemos Bolsonaro ao lado de Rogério Marinho e um intérprete de Libras. Podemos notar que ele segura uma voto da página de votação do prêmio, mas ele afirma que não pediu votos (Imagem: Reprodução/ Redes Sociais)

A partir de 3:51 você pode conferir a fala de Bolsonaro:

 

 

Related posts

Ala do PT lança manifesto contra aliança de Lula com Alckmin

Rafael Bruza

Moro revelará na próxima sexta quanto ganhou na Alvarez & Marsal

Rafaele Oliveira

Bono revela que se sente ‘envergonhado’ com músicas do U2 e não gosta do nome da banda

Rafael Bruza

Leave a Comment