PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Bolsonaro diz que não vai mais se vacinar contra a Covid-19

bolsonaro jovem pan

Na noite da última terça-feira (12), o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), afirmou, em entrevista à radio Jovem Pan que não pretende mais se vacinar contra a Covid-19.

Segundo o presidente, a vacinação não é necessária no caso dele pois, como já pegou Covid no passado, possui anticorpos suficientes, assim, dispensando o uso da vacina. Você confere o momento no vídeo abaixo:

“Eu decidi não tomar mais a vacina. Estou vendo novos estudos, a minha imunização está lá em cima. Meu IGG tá 991. Pra que que eu vou toma essa vacina?”. Afirmou Bolsonaro em entrevista ao Pingos nos Is. Ele ainda completou: “Para que vou tomar vacina? Seria a mesma coisa de você jogar na loteria dez reais para ganhar dois”

Segundo especialistas, mesmo aqueles que já foram contaminados pelo vírus e produziram anticorpos, devem tomar a vacina. De acordo com a neurocientista Mellanie Fontes-Dutra, a vacina é também indicada para quem já teve o vírus, pois significa uma proteção maior, que apenas nossos anticorpos não seriam capazes de produzir.

O histórico de Bolsonaro

Essa não é a primeira vez que o histórico de Bolsonaro com a vacina volta a ser motivo de discussão. Ainda em setembro, o presidente viajou para Nova Iorque, Estados Unidos, para participar e discursar na abertura  da Assembleia-Geral da ONU e sofreu diversas restrições.

Nova Iorque é uma das diversas cidades do mundo que adotou o passaporte vacinal, logo, se você não está vacinado, não pode frequentar diversos espaços coletivos da cidade, e foi esse bloqueio que Bolsonaro e sua comitiva sofreram. Por não estar vacinado, não pode entrar em restaurantes e teve que se contentar em comer pizza na calçada, numa imagem que correu o mundo, sempre repercutindo de uma maneira negativa.

bolsonaro antivacina
Bolsonaro e sua comitiva comendo pizza na calçada por não estarem vacinados. Foto: Reprodução

Ainda durante a viagem, Bolsonaro passou por um momento vergonhoso durante um encontro com Boris Johnson, primeiro-ministro conservador britânico, onde afirmou ainda não ter tomado a vacina. Confira abaixo: 

No último sábado (10), o presidente, que passava o feriado na baixada paulista, decidiu ir assistir “Santos X Grêmio” na Vila Belmiro, válido pelo Brasileirão. Mas, mais uma vez, foi impedido de entrar no estádio por não apresentar seu passaporte vacinal.

“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e falaram que tinha que estar vacinado. Pra que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou vacina”. Reclamou Bolsonaro em um live feita em seu perfil do Facebook pouco depois de ser barrado.

Related posts

Homem Aranha 3: fotos vazadas indica participação de antigos atores

João Baricatti

Príncipe Andrew renuncia a títulos depois de acusação de abuso sexual

João Baricatti

Bolsonaro corrige apoiadores que citaram fake news sobre abuso de crianças e incesto (vídeo)

Rafael Bruza

Leave a Comment