PORTAL DEMOCRACIA
Manchete

Bolsonaro não seria impedido de entrar no jogo do Santos

Bolsonaro não seria impedido de entrar no jogo do Santos e ficaria em área especial

Sem procurar o clube, Bolsonaro afirmou que foi impedido de entrar no estádio por não ter se vacinado

Por Rafael Bruza

Fontes do Santos Futebol Clube consultadas pelo portal UOL apontam que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não seria impedido de entrar no jogo do Santos por estar sem vacina.

De viagem pelo litoral paulista, o presidente fez um vídeo divulgado nas redes sociais onde se queixa de ter sido impedido de entrar no jogo do clube por conta do “passaporte da vacina” – o mandatário se recusa a tomar vacina contra a covid-19.

“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e falaram que tinha que estar vacinado. Pra que isso?”, se queixou o presidente em entrevista – em declaração mentirosa, tendo em vista que quem tomou vacina fica mais protegido do que quem contraiu a doença, segundo estudos.

O Santos emitiu nota na noite deste domingo (10) onde informa que não foi procurado pela equipe de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a suposta intenção do presidente de ir ao jogo entre o clube e o Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

“O Santos FC não foi procurado pela equipe do presidente. O Clube segue os protocolos da CBF, que, por sua vez, segue as normas sanitárias da Anvisa”, diz a nota do clube.

Bolsonaro ficaria em área especial

Para entrada na Vila Belmiro, o Santos exige comprovante de vacinação completa ou apresentação de teste PCR, para quem tomou apenas uma dose.

O clube segue determinações do Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo e o Protocolo de Orientações para o Retorno do Público aos Estádios. A capacidade do estádio foi limitada em 30% e Bolsonaro provavelmente ficaria em uma área destinada a convidados.

Presidente multado por andar sem máscara

Bolsonaro foi multado pela prefeitura de Peruíbe por andar sem máscara durante uma visita à cidade no último sábado (09). O uso de máscara de proteção ainda é obrigatório no estado e no município, como medida de combate à covid-19.

O Departamento Municipal de Fiscalização de Posturas informou que o presidente será notificado da multa através do Aviso de Recebimento (AR).

Related posts

Banco Central tira do ar site que permite checar quanto bancos devem

João Baricatti

Igreja Universal tirou US$ 120 milhões de Angola ilegalmente, denunciam bispos angolanos

Rafael Bruza

PM de folga mata jovem dentro de delegacia em Camocim (CE)

Rafael Bruza

Leave a Comment