PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Manchete Política

Bolsonaro fala sobre Moro em depoimento à PF

moro e bolsonaro

As coisas não vão bem para Bolsonaro (Sem partido). Em depoimento dado hoje (04) à Policia Federal, o Presidente negou que teria qualquer interesse em mudar o comando da Policia Federal. O político afirmou que a movimentação não teria objetivo de conseguir informações sigilosas, obter relatórios secretos, ou ainda, interferir no trabalho do órgão.

No depoimento, obtido pela Reuters, Bolsonaro disse que sua ideia era tentar indicar Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF, para ocupar o lugar de Maurício Valeixo e o, naquele momento, Ministro da Justiça, Sérgio Moro, teria aprovado a indicação desde que ela acontecesse depois que Moro fosse indicado à uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

bolsonaro moro
O depoimento de Bolsonaro deu novo contexto ao seu desentendimento com Moro. (Foto: Sergio Moro Adriano Machado/Reuters)

A demissão de Maurício Valeixo da Policia Federal acabou levando à crise que gerou a demissão de Sérgio Moro, em maio do ano passado. Valeixo era uma pessoa de confiança do ex-juiz e foi indicado para o cargo pela sua proximidade do lavajatista. A narrativa que existia, até então, era a de que, quando Bolsonaro pediu a substituição de Valeixo, Moro tentou impedir, mas sem sucesso, isso o levou a sair do governo. Esse depoimento de Bolsonaro muda essa narrativa e mostra que, na verdade, essa não foi a verdadeira causa da saída do juiz.

Resposta de Moro

Em nota, divulgada por Rodrigo Sánchez Rios, advogado de Sérgio Moro, ele diz que foi “surpreendido pela notícia”. Confira a nota: “Surpreendido pela notícia de que o presidente da República, investigado no Inquérito 4831, prestou depoimento à autoridade policial sem que a defesa do ex-ministro fosse intimada e comunicada oficialmente, com a devida antecedência, impedindo seu comparecimento a fim de formular questionamentos pertinentes, nos moldes do que ocorreu por ocasião do depoimento prestado pelo ex-ministro em maio do ano passado”.

Related posts

Lula presta solidariedade a Cid e Ciro Gomes após ação da PF: “Tiveram suas casas invadidas sem necessidade”

Rafael Bruza

Jovem que matou 2 pessoas em ato antirracista nos EUA tem crise de choro no julgamento

Rafael Bruza

Assessor de Bolsonaro pediu promoção no Bope por assassinato

Rafael Bruza

Leave a Comment