Esses não tem sido dias fáceis para Bolsonaro. Depois de voltar da Itália, onde foi participar da cúpula do G20, o Presidente prestou depoimento à policia federal na noite dessa quarta-feira (03). Agora, ele cometeu mais uma gafe. Em um discurso, durante o leilão do G20, Bolsonaro disse:
“”Eu ando pelo Brasil, pelo mundo também. Estive há pouco na Itália. Todo o percurso fiz de carro, total (de) duas horas, tinha internet. Mas me marcou quando fui visitar a Torre de Pizza. Um garoto perguntou: “E a Amazônia? Está pegando fogo?”

Nesse momento, Bolsonaro estava falando sobre a Amazônia e como seus “críticos” usam muito a floresta para atacar sua gestão. Ainda segundo o Presidente, em uma recente viagem a região, ele pode observar que os indígenas relataram melhor aceso à internet na região.
Confira vídeo do momento:
Será que foi lá na Torre de PIZZA que Bolsonaro encontrou com o Jim Carrey? 🤨 pic.twitter.com/Put7e0VXYH
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) November 4, 2021
Bolsonaro estava na Itália e, durante a viagem, visitou o monumento e a cidade de Pisa. Além de confundir o nome do monumento, ele também se embaralhou ao falar do senador Matteo Salvini, da Liga Norte, partido de extrema direita. Ele acabou confundindo o nome e cargo do senador. Durante uma conversa ele disse que o senador “Salvati” foi primeiro-ministro da Itália e agora é senador. No entanto, Salvini foi vice-premiê e ministro do Interior.
Outra gafe de Bolsonaro
Na noite da última segunda-feira (01), Bolsonaro cometeu mais uma gafe. Durante uma breve conversa com a imprensa, ele falou sobre as negociações de acordos de mudanças climáticas que tem ocorrido nos últimos dias. Então, o Presidente se confundiu ao dizer que teve uma conversa com o enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, o ex-senador democrata John Kerry com o humorista Jim Carrey, que estrelou sucessos como “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, “O Show de Truman”, “O Máskara” e mais. Confira o momento:
🌎 Presidente Jair Bolsonaro confunde John Kerry, enviado especial dos Estados Unidos para as mudanças climáticas, com o ator JIM CARREY.
Sim, o ator de filmes como Debi e Loide, O Máscara e Ace Ventura. pic.twitter.com/vrWDmGdGZq
— Eixo Político (@eixopolitico) November 1, 2021