PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Europa Manchete Política Sem categoria

Bolsonaro classifica conversa com Putin como “profícua”

bolsonaro putin encontro rússia

Jair Bolsonaro (PL), atual presidente do Brasil, se encontrou com Vladimir Putin, presidente da Rússia, nesta quarta-feira (16), em Moscou. Em declaração conjunta à imprensa, ambos se dispuseram a manter um diálogo ativo, principalmente, nos temas de defesa, tecnologia e energia. Segundo Bolsonaro, o encontro de quase duas horas com o líder russo foi “profícuo e de amplo interesse dos nossos países“.

A viagem de Bolsonaro à Rússia foi um convite de Putin, que se encontre em meio a crises por conta da situação da Ucrânia. O encontro entre os líderes aconteceu na sede do governo, o palácio Kremlin, em Moscou.

Durante o encontro, Bolsonaro agradeceu os votos de solidariedade de Putin às famílias atingidas pela tragédia em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Segundo Bolsonaro, “somos solidários a todos os países que querem e se empenham pela paz“.

Bolsonaro tambem agradeceu Putin pela “defesa da soberania” do Brasil em relação à Amazônia.

Quando alguns países questionaram a Amazônia como patrimônio da humanidade, quero agradecer sua intervenção, que sempre esteve ao nosso lado em defesa da nossa soberania”, afirmou o brasileiro.

bolsonaro putin moscou encontro
Bolsonaro e Putin durante encontro em Moscou (

Ministros do governo Bolsonaro se encontraram com ministros russos para reunião

Além do encontro entre Putin e Bolsonaro, os ministros dos governos também fizeram reuniões. Na manhã desta quarta, os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Defesa, Braga Netto, participaram de uma reunião com  Sergey Lavrov e Sergey Shoygu, ministros de Defesa e de Relações Exteriores de Putin.

Carlos França, chanceler brasileiro, disse que o encontro mostra a maturidade da relação entre os países: “Hoje, com os ministros Serguey Lavrov e Sergey Shoygu, discutimos três pontos, basicamente. Em primeiro lugar, discutimos parâmetros para implementar a parceria estratégica Brasil-Rússia no campo da pesquisa e desenvolvimento de projetos comuns na área da Defesa. Tratamos de temas da conjuntura internacional, sobretudo em nossas regiões e também abordamos questões afetas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas“, afirmou.

Related posts

Contarato diz que PT articula sua candidatura ao Governo do ES

Rafael Bruza

Saveiro rebaixada e com pintura da PRF é apreendida em Balneário Camboriú

Rafaele Oliveira

Fiocruz vai fabricar vacina contra Covid 100% brasileira

João Baricatti

Leave a Comment