PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Bolsonaro causa aglomeração em praia de Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está tirando férias. Não contente em estar tirando férias enquanto a Bahia vive uma de suas maiores crises da sua história, o presidente causou uma aglomeração no Forte Marechal Luz, que fica São Francisco do Sul (Santa Catarina). O presidente, depois de passeio de moto aquática na manhã desta terça-feira (28), se reuniu com diversos apoiadores nas praias de Ubatuba e Enseada, onde tirou fotos e conversou com banhistas.

Bolsonaro está em Santa Carina desde a manhã da última segunda-feira (27). Ele deve passar o réveillon no estado e só ir embora na próxima semana. O presidente não conta com nenhum compromisso oficial mesmo nesse momento de crise.

bolsonaro praia aglomeração
Bolsonaro parece tentar reproduzir as “mitadas” que tanto viralizaram durante as eleições (Foto: Jean Raupp/NSC TV)

Bolsonaro está hospedado em um local administrado pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro. Michelle Bolsonaro, a primeira-dama, também acompanha o presidente na viagem.

Atualmente, em Santa Catarina, o uso de máscaras não é obrigatório em ambientes ao ar livre quando não existe aglomeração. Quando existe aglomeração, mesmo em espaços abertos, o uso de máscara é obrigatório. No entanto, como se trata de Jair Bolsonaro, não é surpresa nenhuma que ele esteja sem máscara.

Bolsonaro não vai vacinar sua filha

Em entrevista concedida nessa segunda, já em Santa Cataria, Bolsonaro afirmou que não vai vacinar sua filha, Laura, de 11 anos, contra Covid-19. A declaração de Bolsonaro vai de encontro com suas últimas falas, onde apresentava desconfiança em relação à vacina. No entanto, vai contra a última nota divulgada pela pela secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, que afirma, mais uma vez, que a vacinação infantil não coloca as crianças em risco.

Espero que não haja interferência do Judiciário porque a minha filha não vai se vacinar, tem 11 anos de idade“, afirmou o presidente. “A questão da vacina para criança é muito incipiente ainda, o mundo ainda tem muita dúvida“, continuou Bolsonaro, durante a conversa com jornalistas.

Related posts

Após repercussão negativa, ministro apaga vídeo de Bolsonaro comendo farofa

Rafael Bruza

COPOM dá pancada de 1,5 % nos juros para tentar frear inflação

Fabio Pannunzio

Anvisa autoriza venda de autotestes de Covid-19

João Baricatti

Leave a Comment