PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Manchete Sem categoria

Bolsonaro: “Amanhã somos todos Flamengo”

Durante discurso concedido na tarde dessa sexta-feira (26) na Vila Militar, localizada no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou seu apoio e torcida ao Flamengo. Bolsonaro se refere à final da Libertadores, que será disputada entre Flamengo e Palmeiras amanhã, às 17:00, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. A fala de Bolsonaro vai contra algumas declarações do presidente que, em outros momentos, já chegou dizer que era torcedor do Palmeiras.

“Antes de agradecer a qualquer coisa, assim como falei em 2019 e deu certo… amanhã somos todos Flamengo!”, disse Bolsonaro ao finalizar seu discurso cerimônia de formatura do 76º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista.

Segundo o presidente, essa seria uma ideia para dar “azar” ao time carioca, já que, segundo ele mesmo, ele fez algo parecido em 2019, quando o rubro negro foi enfrentar o Liverpool, no Mundial de Clubes, e deu certo. “Pô, deu azar, perdi. Perdemos. E na sexta (26) vou falar “amanhã somos todos Flamengo” pode ter certeza”, afirmou em uma live realizada na última quinta-feira (25).

Em 2019, Bolsonaro tinha lamentado publicamente a derrota do Flamengo, mas parabenizou o clube por “honrar a camisa“, mesmo sempre afirmando não ser flamenguista. No mesmo ano de 2019, o presidente foi assistir Flamengo contra CSA no Estádio Mané Garrinha, em Brasilía, junto com o, então ministro, Sergio Moro. Ambos estavam vestindo camisas do clube do Rio de Janeiro.

bolsonaro flamengo
Bolsonaro e Moro assistiram o jogo com camisas do Flamengo (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Palmeiras e Bolsonaro

Mesmo tendo vestido a camisa do Flamengo (e de diversos times), Bolsonaro já disse que é Palmeirense. Em 2018, ano em que foi eleito presidente, o Palmeiras, suposto time de coração do político, ganhou o campeonato Brasileiro.

Bolsonaro foi ao último joga da campanha do time e foi convidado, pela diretoria do clube, a levantar a taça do campeonato. E levantou. Antes dos jogadores.

 

Related posts

Trump é vaiado ao dizer que tomou 3ª dose da vacina contra covid-19

Rafaele Oliveira

Oscar 2022: Confira todos os indicados!

João Baricatti

Abusos e omissões do Ministério Público mostram que a instituição precisa de reformas, diz jurista

Rafael Bruza

Leave a Comment