Durante discurso concedido na tarde dessa sexta-feira (26) na Vila Militar, localizada no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou seu apoio e torcida ao Flamengo. Bolsonaro se refere à final da Libertadores, que será disputada entre Flamengo e Palmeiras amanhã, às 17:00, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. A fala de Bolsonaro vai contra algumas declarações do presidente que, em outros momentos, já chegou dizer que era torcedor do Palmeiras.
“Antes de agradecer a qualquer coisa, assim como falei em 2019 e deu certo… amanhã somos todos Flamengo!”, disse Bolsonaro ao finalizar seu discurso cerimônia de formatura do 76º aniversário da Brigada de Infantaria Paraquedista.
Segundo o presidente, essa seria uma ideia para dar “azar” ao time carioca, já que, segundo ele mesmo, ele fez algo parecido em 2019, quando o rubro negro foi enfrentar o Liverpool, no Mundial de Clubes, e deu certo. “Pô, deu azar, perdi. Perdemos. E na sexta (26) vou falar “amanhã somos todos Flamengo” pode ter certeza”, afirmou em uma live realizada na última quinta-feira (25).
Em 2019, Bolsonaro tinha lamentado publicamente a derrota do Flamengo, mas parabenizou o clube por “honrar a camisa“, mesmo sempre afirmando não ser flamenguista. No mesmo ano de 2019, o presidente foi assistir Flamengo contra CSA no Estádio Mané Garrinha, em Brasilía, junto com o, então ministro, Sergio Moro. Ambos estavam vestindo camisas do clube do Rio de Janeiro.

Palmeiras e Bolsonaro
Mesmo tendo vestido a camisa do Flamengo (e de diversos times), Bolsonaro já disse que é Palmeirense. Em 2018, ano em que foi eleito presidente, o Palmeiras, suposto time de coração do político, ganhou o campeonato Brasileiro.
Bolsonaro foi ao último joga da campanha do time e foi convidado, pela diretoria do clube, a levantar a taça do campeonato. E levantou. Antes dos jogadores.