PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Pandemia Saúde

Bolsonarista, Queiroga diz querer ser o ministro que acabou com a pandemia

queiroga

Com a especulação de que poderia se afastar da pasta para se candidatar a algum cargo eletivo neste ano, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, evitou responder a estes questionamentos dos jornalistas durante evento de abertura dos trabalhos do Legislativo em 2022, no Congresso Nacional, na última quarta-feira (02).

Na ocasião, Queiroga assumiu ser ‘bolsonarista‘ e afirmou que deseja ser reconhecido como “o ministro que acabou com a pandemia de covid-19”.

“Bom, eu sou o ministro da Saúde, né? O presidente me deu uma missão que eu estou aqui cumprindo, né? Em primeiro lugar, quero ser reconhecido como o ministro que acabou com a pandemia da covid-19. Em segundo lugar, taxar bases para uma reformulação do sistema de saúde, para tornar esse sistema mais forte, mais eficiente, mais transparente, com mais concorrência”, disse o ministro.

Queiroga se assume bolsonarista e diz que vai cumprir as tarefas passadas por Bolsonaro

Sobre os rumores de que deixaria o Ministério da Saúde em abril, para se candidatar ao Senado ou ao Governo da Paraíba (PB), Queiroga disse que é médico e nunca militou na vida partidária, além de assumir a condição de ‘bolsonarista’.

“hoje eu sou um quadro técnico, como vocês gostam de chamar, de bolsonarista. Vou trabalhar aqui pelo meu presidente Jair Messias Bolsonaro” reconheceu Queiroga.

Durante a entrevista, Marcelo Queiroga fugiu da pergunta sobre a possibilidade do Ministério da Saúde recomendar a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19. Mas aproveitou para elogiar a campanha de vacinação promovida pelo Governo Federal, afirmando que ela “já é reconhecida como a mais importante do mundo.”

“Eu já tomei várias doses da vacina da gripe. Não sabemos, a longo prazo, como vai ser a vacinação em relação à covid-19. O ministério tem uma secretaria que analisa isso com um grupo técnico”, concluiu.

Related posts

Máscara PFF2 é a mais indicada para proteger da variante Ômicron

Rafaele Oliveira

Miranda McKeon, de ‘Anne With an E’, faz mastectomia aos 19 anos

Rafaele Oliveira

Em impasse na aliança Lula-Alckmin, PT diz ao PSB que não vai abrir mão da candidatura de Haddad em SP

Rafael Bruza

Leave a Comment