PORTAL DEMOCRACIA
Esporte Manchete

Bola de Prata: Hulk ganha prêmio de melhor jogador

hulk bola de prata

Hulk, atacante “fatal” do Atlético Mineiro, time campeão do Campeonato Brasileiro 2021 e que disputa, a partir da semana que vem, a final da Copa do Brasil contra o Athletico (antigo Atlético Paranaense), conquistou o principal prêmio da 52ª edição do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, realizada nessa sexta-feira (10), em São Paulo. O principal destaque do time mineiro levou para casa os troféus de melhor atacante do campeonato, artilheiro e a Bola de Ouro.

“Ser campeão brasileiro, artilheiro, Bola de Prata e Bola de Ouro está sendo muito gratificante. É saber desfrutar com os pés no chão e procurar melhorar a cada dia. Obrigado a todos que votaram em mim”, agradeceu Hulk, após receber a Bola de Ouro.

atlético mineiro copa do brasil
O Atlético Mineiro ocupo 7 das 11 posições da seleção do campeonato (Imagem: Washington Alves/Reuters)

Mesmo Hulk tendo vencido o mais importante prêmio da noite, outros foram distribuídos. Um fato engraçado de notar é como, até nas premiações, o Atlético Mineiro foi a equipe mais dominante do ano. Da seleção do campeonato (composta por 11 jogadores), 7 jogadores estão jogando no galo: melhor goleiro ficou “nas luvas” de Ederson, Junior Alonso abocanhou uma das de zagueiro, Jair garantiu uma das de volante, Mariano e Guilherme Arana, dupla no Atlético, também formam dupla na seleção do campeonato. Outro que aparece é Nacho Fernández, meio-campista argentino e, pra fechar a lista, Hulk no ataque. Cuca, técnico do time, foi eleito o melhor técnico do campeonato.

O prêmio de gol mais bonito ficou com Andreas Pereira, do Flamengo, que meteu um golaço de falta contra o Juventude. Durante uma entrevista pós-prêmio, ele falou um pouco sobre o momento: “No momento da falta, o Filipe Luís falou para eu tentar chutar no gol. Ele viu um treino que acertei algumas, e eu falei que ia tentar. Quando a bola saiu do meu pé, eu achei que ela ia por cima, mas ela deu a caída no final e fui feliz. Foi um momento muito feliz que vou guardar comigo para sempre”.

Veja os premiados do Bola de Prata masculino:

  • Goleiro: Everson (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Junior Alonso (Atlético-MG)
  • Laterais: Mariano (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Volantes: Edenilson (Inter) e Jair (Atlético-MG)
  • Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG)
  • Atacantes: Hulk (Atlético-MG) e Artur (Red Bull Bragantino)
  • Bola de Ouro: Hulk (Atlético-MG)
  • Técnico: Cuca (Atlético-MG)
  • Artilheiro: Hulk (Atlético-MG)
  • Gol mais bonito: Andreas Pereira (Flamengo)
  • Revelação: Zaracho (Atlético-MG)

Related posts

Paulo Sousa deve assumir o comando do Flamengo

João Baricatti

Copa do Brasil: como fica a Supercopa se o Atlético Mineiro ganhar a final?

João Baricatti

Ponte Rio-Niterói fechada nos dois sentidos; homem armado foi retirado

Rafaele Oliveira

Leave a Comment