PORTAL DEMOCRACIA
Crime Manchete

Boate Kiss: julgamento começa e Netflix prepara série sobre o caso

boate kiss

Quase nove anos após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), quando um incêndio tirou a vida de 242 pessoas, deixando outras 636 feridas, os quatro réus vão a julgamento nesta quarta-feira (01), no que promete ser o mais longo da história judiciária gaúcha.

Ao mesmo tempo, a gigante do streaming, Netflix, prepara uma série documental sobre o caso, inspirada no livro “Todo dia a mesma noite”, da jornalista Daniela Arbex, lançado em 2018.

Julgamento do caso da boate Kiss começa nesta quarta (01)

São quatro homens os réus do julgamento no caso envolvendo a tragédia na boate Kiss: os sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr, o Kiko, e Mauro Londero Hoffmann e também dois integrantes da banda, o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Luciano Augusto Bonilha Leão. O cantor lançou o sinalizador contra o teto de espuma inflamável, dando início ao incêndio, já Bonilha foi o responsável pela compra do artefato pirotécnico.

Na manhã desta quarta (01), seis homens e uma mulher foram sorteados para o júri popular do julgamento que ocorrerá todo os dias, inclusive aos finais de semana, das 9h às 23h no plenário do 2º andar do Foro Central de Porto Alegre. A previsão é que dure 15 dias.

boate kiss
Boate Kiss sofreu incêndio no município de Santa Maria – RS. | Foto: Leandro LV

Netflix prepara série documental sobre o caso boate Kiss

Segundo informações do jornal O Globo, a produção da Netflix sobre o incêndio na boate Kiss será basada no livro da jornalista Daniela Arbex, “Todo dia a mesma noite” e dirigida pela cinesta Júlia Rezende, responsável pela direção dos filmes “Depois a louca sou eu” e “De pernas pro ar”. Já o roteiro é assinado por Gustavo Lipsztein, também da equipe de “Depois a louca sou eu” e de “Polícia Federal: A Lei é para Todos”.

As gravações da série devem começar no próximo ano e ainda não há previsão de lançamento.

Related posts

Máscara PFF2 é a mais indicada para proteger da variante Ômicron

Rafaele Oliveira

Barroso diz que ‘motivo real’ do Impeachment de Dilma foi a perda de sustentação política, não as pedaladas

Rafael Bruza

Termo de responsabilidade é exigido para vacinar crianças em Itaguaí, RJ

Rafaele Oliveira

Leave a Comment