PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Manchete

“Bloqueado”: Gusttavo Lima é processado por divulgar número de telefone

gusttavo lima

O cantor Gusttavo Lima, que recentemente se recuperou de um diagnóstico de covid-19, agora é alvo de um processo. Sua nova música, “Bloqueado“, que atualmente ocupa o quinto lugar do Top 100 Brasil do Spotify e acumula mais de 26 milhões de visualizações no Youtube, expõe um número de telefone.

Acontece que o número pertence a uma mulher que alega estar sendo importunada por trotes e importunações e por isso resolveu entrar com uma ação judicial contra o artista. De acordo com o colunista do O Globo, Ancelmo Gois, a arquiteta que não teve o nome revelado diz que o número foi divulgado sem a sua autorização.

Pelos transtornos, a mulher que é casada há 12 anos e afirma nunca ter conhecido Gusttavo Lima, pede uma indenização de R$ 105 mil, além de solicitar que a música deixe de ser reproduzida e que seja alterada, retirando o seu número de telefone. Conforme o colunista apurou, o caso está na 24ª Vara Cível de SP.

gusttavo lima
Gusttavo Lima é processado por divulgar número de telefone em sua música “Bloqueado”. | Foto: Record TV Goiás

Confira a letra de “Bloqueado”, de Gusttavo Lima

A música Bloqueado, de Gusttavo Lima, fala de um amor não correspondido. Ao ligar para seu afeto, a pessoa da composição percebe que foi bloqueada. Segundo Gois, a mulher reclama de receber ligações e mensagens a importunando sobre a tal história.

O número de telefone, 9912-5003, aparece pelo menos duas vezes na música “Bloqueado”. Confira, abaixo, um trecho da letra:

Tô aqui bebendo em um botequinho de esquina
Cerveja e pinga depois de um dia inteiro de trabalho
Já é fim de tarde
Me bateu uma saudade
Me bateu uma saudade

Eu sei que eu não posso ligar pra quem já me esqueceu
Coração prometeu nunca mais recair
Só que agora bebeu, tá sem dignidade
Me bateu um saudade
Daquelas que o coração arde

9912-5003
Olha eu recaindo outra vez

Lembrei
Que tô bloqueado
É muita raiva misturada com tristeza
Olha eu chorando e dando porrada na mesa

O que a assessoria de Gusttavo Lima diz

Em contato com a Folha de S. Paulo, a assessoria jurídica de Gusttavo Lima disse que o cantor “não tem conhecimento do processo ventilado na reportagem, onde cita que o cantor está sendo processado pela pessoa dona do número de celular da música ‘Bloqueado'”. Ainda, o advogado Cássio Bessas afirmou que Gusttavo deve aguardar a citação antes de se manifestar.

Vale lembrar que Gusttavo Lima não é o compositor de ‘Bloqueado’, apenas dando voz ao hit. A letra foi escrita por Manoel Messias Andrade De Souza, Rodrigo Reys e Renno Saraiva Macedo E Silva.

Related posts

Gilmar Mendes pede a cabeça de Sergio Camargo após post que xinga Moïse de “vagabundo”

Rafael Bruza

Ala do PT lança manifesto contra aliança de Lula com Alckmin

Rafael Bruza

Bolsonaro corrige apoiadores que citaram fake news sobre abuso de crianças e incesto (vídeo)

Rafael Bruza

Leave a Comment