PORTAL DEMOCRACIA
Internacional Manchete Política

Bloomberg diz que Lula recebe “calorosa” boas-vindas da Europa, “ao contrário de Bolsonaro”

bloomberg-diz-que-lula-recebe-calorosa-boas-vindas-da-europa-ao-contrario-de-bolsonaro

“O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva está liderando as pesquisas antes da eleição do próximo ano. Ele também está recebendo uma recepção calorosa em suas viagens pela Europa, em total contraste com o atual líder do país, Jair Bolsonaro” – é assim que a Bloomberg, rede de televisão a cabo dos Estados Unidos, especializada em economia, abre uma reportagem sobre a visita do ex-presidente Lula ao continente europeu, publicada nesta segunda-feira (15)

A emissora estadunidense destaca que Bolsonaro “apareceu isolado” na cúpula do Grupo dos 20, em Roma, enquanto Lula, poucos dias depois, “conseguiu garantir uma série de reuniões de alto nível com autoridades europeias”.

A matéria destaca encontros na Europa do ex-presidente do Brasil com o Alto Representante das Relações Exteriores da União Europeia, Josep Borrell, com o chanceler em espera da Alemanha, Olaf Scholz, e com a candidata à presidência de Paris, Anne Hidalgo.

“Estou muito satisfeito com nossas boas discussões e espero continuar nosso diálogo!”, o chanceler em espera da Alemanha, Olaf Scholz, sobre o encontro com Lula, como registra a reportagem da Bloomberg.

O petista foi aplaudido de pé após realizar um discurso no Parlamento Europeu nesta segunda-feira (15), durante a Conferência de Alto Nível da América Latina.

Na sequência, a reportagem da Bloomberg aponta que “os dois líderes brasileiros não poderiam ser mais diferentes”.

“Lula é um ex-líder sindical que governou o país entre 2003 e 2010 em uma plataforma de redistribuição de renda alimentada pela alta dos preços das commodities. Ele viu seu poder de estrela enfraquecer após uma investigação massiva de corrupção que o levou à prisão até 2019. Um juiz da Suprema Corte acabou cancelando as condenações de Lula, abrindo caminho para ele se candidatar novamente”, afirma o texto.

“Bolsonaro, por sua vez, é um ex-capitão do exército de extrema direita com um gosto por armas que foi eleito em 2018 com a promessa de combater a corrupção e defender os valores tradicionais da família. Seu mandato foi prejudicado pelo tratamento inadequado do coronavírus e por uma economia lenta. Ele também é cético em relação às mudanças climáticas”, conclui.

A reportagem da Bloomberg conclui informando que Lula ainda não bateu o martelo sobre sua candidatura à Presidência da República – algo que deve ser definido no início de 2022, conforme disse o petista à Agência France Press.

“Ele venceria o segundo turno contra o Bolsonaro, de acordo com as pesquisas”, conclui a Bloomberg .

Related posts

“Baby Yingliang”: ovo com embrião de dinossauro é encontrado na China

Rafaele Oliveira

Latam cancela voos após aumento de casos de covid-19 e influenza

Rafaele Oliveira

Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de “Verdades Secretas 2”

João Baricatti

2 comments

Colunista da Record viraliza com pegadinha sobre ’10 motivos para apoiar a reeleição de Bolsonaro’ 16 de Novembro de 2021 at 10:51

[…] Bloomberg diz que Lula recebe “calorosa” boas-vindas da Europa, “ao contrário de Bolsonaro” […]

Reply
Steve Bannon é liberado e responderá acusações de desacato em liberdade 16 de Novembro de 2021 at 11:41

[…] Bloomberg diz que Lula recebe “calorosa” boas-vindas da Europa, “ao contrário de Bolsonaro” […]

Reply

Leave a Comment