PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Biografia de Lula supera a de Moro em lista de livros mais vendidos

biografia-de-lula-supera-a-de-moro-em-lista-de-livros-mais-vendidos

A biografia do ex-presidente Lula(PT)  escrita por Fernando de Morais aparece à frente da autobiografia do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) na última lista de livros mais vendidos, realizada pela Nielsen – que se descreve como uma “empresa global de informação, dados e medição germânico-americana com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos”.

Publicado em parceria com o portal especializado PublishNews, o ranking mostra a biografia de Lula em sexto lugar entre as obras de não ficção.

Já a autobiografia de Moro chamada “Contra o Sistema da Corrupção” consta na 16ª posição.

É a primeira vez que as duas biografias aparecem na lista de best-sellers da Nelsen, que é elaborada mensalmente. Nesta edição, o levantamento das obras literárias mais vendidas contabiliza as vendas no varejo de 8 de novembro a 5 de dezembro, época em que ambos os livros foram lançados.

Liderando a lista – que não discrimina livros de negócios e auto-ajuda de outros gêneros de não ficção, segundo a Folha – aparecem os best-sellers “Do Mil ao Milhão”, de Thiago Nigro, “Mindset Milionário”, de José Roberto Marques, e “O Poder da Autorresponsabilidade”, de Paulo Vieira.

A biografia de Lula, publicada pela Companhia das Letras, não pretende ser uma biografia oficial do petista. Moro, em sua autobiografia, a sua vez, oferece suas visões sobre problemas nacionais, sem fazer contrapontos.

A Companhia das Letras já tratava a biografia de Lula como uma de suas principais apostas para 2021 e preparou o lançamento para o fim de novembro, época em que editoras publicam livros com potencial de ter boas vendas nas festas de fim de ano.

O segundo volume da biografia escrita por Fernando Morais não deve sair antes de 2023, já que a editora pretende evitar o lançamento em ano de campanha eleitoral.

 

Related posts

Caminhoneiros recusam oferta de Bolsonaro e reafirmam greve; 2 estados registram paralisações

Rafael Bruza

Monark se diz alvo de “linchamento desumano” e é rebatido pelo Museu do Holocausto

Rafael Bruza

Harry Potter: reunião de atores vai acontecer no HBO Max!

João Baricatti

Leave a Comment