PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Manchete

Bienal do Livro 2021 no RJ começa presencialmente nesta sexta-feira

bienal do livro 2021

A Bienal do Livro 2021 começa no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (03). Com 10 dias de duração, o evento presencial conta com todos os cuidados sanitários necessários devido à pandemia de covid-19. São esperadas 300 mil pessoas nos dois pavilhões e áreas externas do Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, metade dos que compareceram na última edição, em 2019.

Começa nesta sexta-feira a Bienal do Livro no Rio de Janeiro

A vigésima edição da Bienal do Livro Rio de Janeiro manterá ampla oferta de livros, palestras painéis e debates, como nos anos anteriores. A diferença é que, por conta da pandemia, o público foi reduzido e o uso de máscaras e a apresentação de comprovante de vacinação são obrigatórios para entrar no evento.

bienal do livro
Bienal do Livro 2021 no RJ começa nesta sexta-feira (03). Na imagem, a movimentação no primeiro dia. | Foto: Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo

Também, a visitação foi organizada em dois turnos, foram colocados totens com álcool em gel por todo o espaço do Riocentro e a estrutura das avenidas internas foi adaptada neste ano, ficando mais largas para aumentar o distanciamento entre os visitantes.

Os escritores que foram convidados para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro se apresentarão neste ano de forma híbrida – alguns irão presencialmente, outros participarão de forma virtual. O evento será realizado até o dia 12 de dezembro e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Crianças de até um metro de altura entram sem pagar. Para comprar um ingresso, clique aqui.

A programação cultural completa da Bienal do Livro 2021, com as palestras, encontros e convidados está disponível no site oficial do evento.

Related posts

Mourão diz que governo não alterou ENEM

João Baricatti

Ciro Gomes lança pré-candidatura à Presidência pelo PDT

João Baricatti

Após Ciro suspender pré-candidatura, PDT aciona STF contra votação da PEC dos Precatórios

Rafael Bruza

Leave a Comment