PORTAL DEMOCRACIA
Internacional Manchete Política

Biden xinga repórter sem notar microfone aberto (vídeo)

biden-xinga-reporter-sem-notar-microfone-aberto

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, xingou um repórter da Fox News – emissora alinhada a seu rival Donald Trump – durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (24). Na hora do insulto, o mandatário estadunidense não percebeu que seu microfone ainda estava funcionando e captaram o xingamento.

Na saída da entrevista coletiva, Peter Doocy continuou fazendo perguntas a Biden.

“O senhor acha que a inflação é um risco para as midterms (eleições legislativas de meio de mandato, a serem realizadas em novembro)”, afirmou o repórter.

Biden na sequência olha para o lado e responde de forma sacrástica, antes de insultar o repórter.

“Seria um grande trunfo. Mais inflação. Que filho da puta estúpido”, afirmou o presidente dos EUA, sendo captado pelas câmeras.

A crítica chamou especial atenção porque Biden assumiu o Governo dos EUA em janeiro de 2021 com intuito de mostrar mudanças de comportamento, ideologia e bandeiras políticas em relação à gestão de Donald Trump – seu rival e ex-presidente que insistentemente atacou a imprensa e insultou jornalistas ao longo do mandato.

“Uma das críticas em relação a isso é que todos lembram o quão tóxica era a relação de Trump com a mídia, que era verbalmente agressivo contra jornalistas, especialmente contra profissionais mulheres e não brancos”, analisa a jornalista Nathália Urban, que cobre política internacional. “O governo Biden havia prometido  trazer ‘confiança e transparência de volta as coletivas de imprensa’. PORÉM, Sob o governo Obama, onde Biden atuou como vice-presidente, mais jornalistas foram processados sob a Lei de Espionagem por vazar informações confidenciais do que nunca”.

Segundo informações da imprensa estadunidense, Biden telefonou para o jornalista e pediu desculpas. O presidente afirmou ao repórter que o insulto “não é nada pessoal” e relatou que eles tiveram boa conversa.

Trump, a vua vez, nunca se desculpou pelos insultos a jornalistas.

Related posts

Caminhoneiros recusam oferta de Bolsonaro e reafirmam greve; 2 estados registram paralisações

Rafael Bruza

Multidão se reúne para ver enterro de pastor que prometeu ressucitar em 3 dias

Rafael Bruza

“Marielle Peneira”: Expressão inserida no iFood é discurso de ódio contra a vereadora

Rafael Bruza

Leave a Comment