PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Crime Manchete

BBB22: família de Douglas Silva registra ocorrência contra blog racista

douglas Silva

A esposa do ator Douglas Silva, atual participante do Big Brother Brasil, usou as redes sociais para comunicar que “medidas judiciais estão sendo tomadas” contra os responsáveis por um blog que está publicando mensagens de ódio contra o seu marido e também contra outros participantes negros do BBB22.

“Familiares, amigos e fãs estão consternados com todas as mensagens de ódio que estão sendo proferidas ao Douglas Silva e sua família, através de um blog anônimo veiculado ao site WordPress. No mesmo blog, mensagens de ódio também são deferidas a Linn, Natália e Luciano. Todas as medidas judiciais estão sendo tomadas pela família de Douglas a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da Lei”, escreveu Carol Samarão, em publicação que também foi postada no perfil oficial de Douglas Silva.

Família de Douglas Silva faz registra queixa contra responsáveis por blog de cunho racista

Segundo informações do G1, a família do ator fez um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil e os advogados de Douglas Silva formalizaram o registro na tarde desta quarta-feira (26), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

“É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais. O #TeamDouglas repudia toda forma de preconceito e reforça seu desejo de justiça para que atos como estes não se repitam!”, conclui o comunicado da família e equipe de Douglas Silva.

Sobre Douglas, um texto publicado no blog o chama de ‘macaco’, entre outras ofensas de cunho racista. Na última terça-feira (25), outro texto foi publicado, com mensagem de ódio voltadas ao ator. De acordo com a polícia, diligências estão sendo realizadas para identificar os responsáveis pelo crime.

O crime de injúria racial compreende qualquer tipo de ofensa à dignidade ou ao decoro de alguém, baseando-se em sua raça, cor, etnia, religião, origem, idade ou deficiência. A pena é de reclusão de um a três anos, além de multa.

Related posts

Freixo apaga publicação que irritou o PSB por tratar Haddad como candidato em SP

Rafael Bruza

Questões do ENEM 2019 foram censuradas pelo governo Bolsonaro

João Baricatti

Estudo prova que vikings “descobriram” as Américas antes de Colombo

Rafaele Oliveira

Leave a Comment