PORTAL DEMOCRACIA
Clima Manchete

Barretos declara estado de calamidade pública após fortes chuvas

barretos

Na noite da última quinta-feira (06), a Prefeitura de Barretos, no interior de São Paulo decretou estado de calamidade pública, após fortes chuvas atingirem a cidade e causarem estragos. A prefeita de Barretos, Paula Lemos (DEM) visitou as regiões afetadas.

Segundo reportagem do G1, o decreto publicado no Diário Oficial de Barretos tem validade de 90 dias, mas pode ser prorrogado caso haja necessidade. No texto, são destacados os estragos causados pelas chuvas e a “necessidade de recuperação emergencial das vias públicas e assistência à população”.

O documento fala sobre a “dispensa de licitação para contratos de aquisição de bens para reparo das enchentes, prestação de serviços e obras relacionadas aos estragos da chuva”, além de citar que “todos os trabalhos devem ser concluídos em, no máximo, 180 dias consecutivos e ininterruptos”.

Barretos sofre com as fortes chuvas

barretos
Barretos declara estado de calamidade pública após fortes chuvas. Na foto, o registro de uma ponte que desabou com a enxurrada. | Foto: Reprodução redes sociais

De acordo com a Defesa Civil, em apenas três horas, mais de 100 milímetros de precipitação foram registrados. Dentre os estragos provocados pelo temporal estão uma ponte que desabou, pelo menos uma família ficou desabrigada e uma idosa de 77 anos foi arrastada pela enxurrada e segue desaparecida.

Related posts

Tatuzão da Linha 6- Laranja está preso e cheio de esgoto

João Baricatti

Agricultura moderna é (a mais) sustentável (possível)!

Maria Thereza Pedroso

Ômicron: três doses da Pfizer neutralizam nova variante

João Baricatti

Leave a Comment