PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Tech

AWS: Falha no Amazon Web Services derruba Ifood, Disney+ e outros sites

aws

Na tarde desta terça-feira (07), uma série de serviços on-line, vinculados ao Amazon Web Services (AWS), plataforma de computação em nuvem da Amazon, caiu ou apresentou instabilidade, após uma queda do servidor.

Serviços como Amazon, Disney +, League of Legends, Valorant, Canva, Prime Video e alguns nacionais, como o C6 Bank e iFood foram derrubados ou ficaram instáveis nesta terça. Muitos internautas comentaram o ocorrido nas redes sociais e, de acordo com o site DownDetector, especialista em apresentar o status de sites e serviços, o número de reclamações começou a aumentar a partir das 12h36.

Falha no AWS derruba vários serviços on-line nesta terça-feira

aws
AWS: Falha no Amazon Web Services derruba Ifood, Disney+ e outros sites. | Foto: Reprodução/aws.amazon.com

O iFood, uma das plataformas prejudicadas pela instabilidade do AWS, compartilhou no Twitter um comunicado para seus seguidores, já que muitos relataram que foram prejudicados ao fazer seus pedidos de delivery nesta terça. “O time de tecnologia do iFood adotou um plano de contingência para garantir os serviços de ponta a ponta e acompanha, junto à AWS, o desdobramento das ações para a solução do problema”, escreveu.

A página de suporte do AWS confirmou a instabilidade. “Estamos passando por problemas de console e de API na região US-EAST-1. Identificamos a causa raiz e trabalhamos ativamente para a recuperação. O problema afeta a página de destino global, que também é hospedada no US-EAST-1”, diz o alerta da Amazon publicado às 13h26 no horário de Brasília.

O suporte da Amazon Web Services continua atualizando o status das correções. O último alerta afirmou que continuavam “monitorando a integridade dos dispositivos de rede e esperam continuar avançando em direção à recuperação total.”

Related posts

Fake news tira Bolsonaro do ar no Youtube por uma semana; CPI quer banimento

Fabio Pannunzio

Ômicron: risco de reinfecção é 2,4 vezes maior

João Baricatti

Ômicron: EUA vai ampliar a vacinação para barrar nova variante

João Baricatti

Leave a Comment