PORTAL DEMOCRACIA
Aviação Manchete

Avião bimotor com três pessoas cai em Paraty

avião caiu em ubatuba

Um avião bimotor com três passageiros caiu no mar na noite de ontem (24). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave de pequeno porte teria caído em mar aberto numa região entre Paraty, no Rio de Janeiro, e Ubatuba, que fica no litoral de São Paulo. Equipes de resgate foram chamadas ainda na noite de ontem, às 23:45. Hoje pela manha, a Força Aérea Brasileira localizou destroços de uma aeronave na região.

O voo tinha saído do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, às 20:30. O destino do avião era o Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio da Janeiro. Não se sabe, exatamente, o momento do acidente, mas estimasse que tenha ocorrida às 21:00. Eram três pessoas a bordo da aeronave: o piloto, o copiloto e um passageiro.

avião cai em paraty
José Porfírio de Brito Júnior, copiloto da aeronave, era dono do avião de modelo PIPER PA-34-220T (Imagem: Redes Sociais)

A ação de resgate está acontecendo e conta com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e ambos atuam em conjunto com a Marinha e a Capitania dos Portos.

Mãe do copiloto se pronuncia

A mãe e a namorada do copiloto da aeronave, José Porfírio Júnior, se pronunciaram em suas redes sociais. De acordo com as postagens, elas deixaram de receber informações de José às 21:00. Elas afirmam que o avião deve ter caído a 15 km da costa.

Em vídeo exibido no programa “Bom Dia SP”, da Rede Globo, Ana Regina, mãe do copilo, disse que já está em Paraty para ajudar nas buscas: “Chegamos em Paraty agora, às 5h da manhã. Soubemos da queda do avião ontem as 21h10. Foi acionado todos os órgãos para fazer a busca. Tudo desencontrado, um sabia de nada, o outro também não sabia de nada. A gente ligou para a capitania dos portos, vários órgãos, Salvaero… Só ia começar a busca agora pela manhã, porque não era de jurisdição de um e outro”

O avião não tinha autorização de atuar como taxi aéreo. O veículo é do modelo PA-34-220T e pertence ao copiloto, José Porfírio de Brito Júnior. Mesmo sem autorização de taxi aéreo, a aeronave tinha autorização para fazer voos noturnos privados e estava com a autorização regularizada.

Related posts

Anvisa adia decisão sobre autotestes de Covid

João Baricatti

Queiroga mente e diz que 4 mil morreram com a vacina; Ministério aponta 11 mortes

Rafael Bruza

Eric Adams se torna segundo prefeito negro de Nova Iorque

João Baricatti

Leave a Comment