PORTAL DEMOCRACIA
Educação

Aulas presenciais serão obrigatórias em SP a partir da próxima semana

volta as aulas sp

A partir da próxima segunda-feira (18), as aulas presenciais serão retomadas em todas as escolas das redes estadual, municipal e privada do estado de São Paulo. A informação foi confirmada pelo governador João Doria e por Rossieli Soares, secretário estadual da Educação, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13).

Volta às aulas SP

A volta às aulas presenciais no estado de São Paulo está acontecendo de forma gradual – como já havia sido anunciado por Dória. Desde o mês de julho, as escolas passaram a receber estudantes conforme a possibilidade do espaço físico, respeitando o distanciamento de 1,5 metro.

A partir de agosto, o distanciamento entre alunos foi reduzido para 1 metro e a frequência presencial se manteve facultativa, levando as instituições a programarem escalas de revezamento. Com a decisão válida a partir da semana que vem, o distanciamento de 1 metro se mantém.

aulas presenciais
Volta às aulas presenciais em São Paulo acontece na próxima segunda-feira (18). | Foto: Chico Bezerra/Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes

Segundo o governo de São Paulo, os estudantes poderão continuar a assistir às aulas remotamente somente se apresentarem justificativa médica, ou se fizerem parte dos seguintes grupos:

  • Gestantes e puérperas
  • Comorbidades com mais de 12 anos que não tenham completado ciclo vacinal
  • Menores de 12 anos pertencentes a grupos de risco para a Covid-19, para as quais não há vacina aprovada no País;
  • Condição de saúde de maior fragilidade, devidamente comprovada.

O retorno obrigatório das aulas presenciais em São Paulo tem dividido opiniões de pais e profissionais da educação. Muitos acreditam que as escolas não estão preparadas para receber 100% dos alunos, nem têm condições de seguir todos os protocolos sanitários, o que inclui o uso de máscaras por parte de estudantes e funcionários e a utilização de álcool em gel.

Related posts

Dia do Professor: com a pandemia, profissão exigiu adaptação

Rafaele Oliveira

Câmara aprova usar dinheiro de precatórios para pagar professores

Rafaele Oliveira

Haddad diz que mudanças no Prouni feitas por Bolsonaro são um “lixo” e vão “destruir” o programa

Rafael Bruza

Leave a Comment