Desde o apresentador Luciano Huck entrou no lugar de Fausto Silva (Faustão) na programação de domingo da TV Globo, no dia 5 de setembro, a audiência do horário na emissora despencou 33,5%. É uma queda de 6,4 pontos para o Domingão com Huck, segundo dados da empresa de inteligência de mídia, Kantar Media.
Com uma média nacional de 12,7 pontos, apenas Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE) não registraram média de audiência abaixo da nacional até agora.
- Leia mais sobre Televisão: Datena nega saída da Band: “Essa praga de fake news tem que acabar”
Globo se mobiliza para conter queda no Domingão com Huck
Críticos apontam que a saída antecipada de Faustão e a consequente decisão de adiantar a estréia do programa para setembro deste ano (antes o plano era estrear em janeiro) acabou atrapalhando o formato do programa.
O Domingão com Huck acabou indo ao ar misturando elementos do “Caldeirão” com o “Domingão do Faustão”, como se vê nos quadros “Quem quer ser milionário” (do Caldeirão) e Show dos Famosos (que era do Faustão).
A despeito disto, a TV Globo se mobilizou para trazer novidades e já contratou o famoso padre Fábio de Melo, que vai percorrer o país em busca de histórias sociais.
Além disso, a emissora vem realizando pesquisas de tendências e sonda produtoras independentes para dar novos ares ao programa.
Globo teve prejuízo histórico no 1º semestre
A Rede Globo teve um prejuízo de R$ 114 milhões no primeiro semestre de 2021. Trata-se de uma alta de 122% em relação ao mesmo período de 2020, quando a emissora registrou perdas de R$ 51 milhões.
A retomada gradativa de gravações e a normalização da programação tiveram efeito negativos nas contas da emissora.
A receita líquida foi de R$ 6,5 bilhões – um acréscimo de 17%. A emissora cortou R$ 281 milhões em pessoal de janeiro a junho, segundo dados apresentados ao mercado no início de setembro.