PORTAL DEMOCRACIA
Política

Ato de filiação de Sergio Moro ao Podemos acontecerá em novembro

sergio moro podemos

Às vésperas das eleições de 2022, o Podemos marcou para o dia 10 de novembro o ato de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao partido. O evento acontecerá na Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Moro, que vive atualmente no Estados Unidos e trabalha como consultor na norte-americana Alvarez & Marsal, localizada em Washington, chegará ao Brasil no dia 1 de novembro, após encerrar o seu contrato com a consultora.

Sergio Moro irá oficializar filiação ao Podemos em novembro

sergio moro podemos
Ato de filiação de Sergio Moro ao Podemos acontecerá em novembro. | Foto: Agência Brasil

Segundo informações do Metrópolis, embora exista a especulação de que Sergio Moro candidate-se à Presidência da República em 2022, o evento do dia 10 será focado apenas na filiação do ex-ministro. O anúncio da sua possível candidatura – para o Palácio do Planalto ou, quem sabe, para uma cadeira no Senado – deve ficar para outros eventos políticos.

Para oficializar a filiação ao Podemos, além do ato em Brasília, Sergio Moro deverá  participar durante o mês de novembro de pelo menos outros dois eventos, um em São Paulo e outro em Curitiba. No momento, a expectativa é de que a deputada federal Renata Abreu, atual presidente do Podemos, indique o ex-juiz para assumir algum cago de direção no partido.

Anteriormente, quando questionado sobre seus planos na política, Sergio Moro disse que só tomaria alguma decisão nesse sentido após o término do seu contrato com a Alvarez & Marsal. Pesquisas recentes apontam Moro atrás do ex-presidente Lula, em uma eventual candidatura do ex-juiz.

Lula venceria Moro em todos os cenários

A pesquisa Quaest/Genial, divulgada no início de outubro, mostrou que, em um possível segundo turno disputado entre Moro e Lula, o petista ganharia, por 52% a 26%. Já o levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), feito no final de setembro, apontou que, em um primeiro turno, Moro não chega a 7% das intenções de voto. Considerando um segundo turno, Lula venceria o ex-juiz por 53% a 34%.

Related posts

Gilmar Mendes associa caso Moïse à milícias e cobra Ministério Público

Rafael Bruza

Geraldo Alckmin deixa o PSDB após mais de 33 anos no partido

Rafaele Oliveira

Carlos Lupi: “Não temos plano B à candidatura de Ciro Gomes”

João Baricatti

Leave a Comment