PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Ato de filiação de Moro ao Podemos aconteceu hoje, em Brasília

moro apoio mamãe falei

Conforme noticiado anteriormente, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro participaria de ato de filiação ao Podemos no dia de hoje (10), em Brasília. Moro desembarcou na capital federal no último dia 3 e foi recebido com vaias de manifestantes no Aeroporto Internacional de Brasília. Hoje, o evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães formalizou a filiação de Moro ao Podemos.

Faltando pouco menos de um ano para as eleições de 2022, Moro ainda não confirmou se pretende candidatar-se à presidência da República ou para uma cadeira no senado. Mesmo assim, durante o evento, colegas do Podemos já o tratavam como o “futuro presidente da República”. A sigla tem a deputada federal Renata Abreu como presidente e se diz independente do governo de Jair Bolsonaro.

sergio moro podemos
Ato de filiação de Sergio Moro ao Podemos aconteceu hoje (10), em Brasília. | Foto: Agência Brasil

Moro faz discurso em ato de filiação ao Podemos

Em seu discurso de filiação, Moro abordou vários temas, como economia, meio ambiente e segurança pública. Destacou que uma das prioridades de seu projeto político será acabar com a pobreza e deu informações detalhadas sobre o que pretende fazer nesse sentido. “Para tanto, precisamos mais do que programas de transferência de renda como o Bolsa Família ou o Auxílio Brasil. Precisamos identificar o que cada pessoa necessita para sair da pobreza”, disse.

Como medida prioritária, sugerimos a primeira operação especial: a criação da Força-Tarefa de Erradicação da Pobreza, “convocando servidores e especialistas das estruturas já existentes. Ela será uma força-tarefa permanente e atuará como uma agência independente e sem interesses eleitoreiros, com a missão de erradicar a pobreza no país.”

afirmou Moro, em seu discurso.

Sergio Moro também falou da corrupção e do seu desejo em combatê-la. Citando a Lava Jato, o ex-juiz disse que acreditava que o sistema político melhoraria após a operação. “Eu sonhava que o sistema político iria se corrigir após a Lava Jato. Que a corrupção passaria a ser coisa do passado e que o interesse da população seria colocado em primeiro lugar. Isso não aconteceu, infelizmente”, declarou.

Com a promessa de “ajudar o Brasil” Sergio Moro falou que foi para isso que voltou ao País. “Não podia ficar quieto, sem dizer o que penso, sem tentar, mais uma vez, com vocês, ajudar o Brasil. Então, resolvi fazer do jeito que me restava, entrando na política, corrigindo isso de dentro para fora”, disse, em outro momento.

Para ler o discurso completo feito por Sergio Moro no ato de filiação ao Podemos, clique aqui.

Related posts

Sobrinha de George Floyd é baleada enquanto dormia em casa nos EUA

Rafael Bruza

Lula: “Se o Daniel Ortega prendeu a oposição, como fizeram comigo no Brasil, ele está totalmente errado”

Rafael Bruza

Freixo apaga publicação que irritou o PSB por tratar Haddad como candidato em SP

Rafael Bruza

Leave a Comment