PORTAL DEMOCRACIA
Brasil Manchete Política

Ativistas jogam fezes em prefeitura da Itália que homenageará Bolsonaro

fezes bolsonaro

Bolsonaro não é bem-vindo em nenhum lugar do do mundo. Ativistas do grupo Rise Up 4 Climate Justice, que defendem justiça climática e lutam por um estilo de vida menos danos, picharam e jogaram fezes no muro da prefeitura de Anguillara Veneta, na Itália. A ação aconteceu depois que a cidade decidiu homenagear e nomear Jair Bolsonaro (Sem partido) como um cidadão honorário da cidade. O município, do interior italiano, é terra natal de um dos bisavós do Presidente.

O grupo postou um vídeo em suas redes sociais, onde se manifestam contra a figura do politico e repudiam a nomeação:  “A figura de Bolsonaro representa perfeitamente o modelo capitalista, predatório, destrutivo e colonialista contra o qual lutamos. (…) Sempre apontamos o dedo para os responsáveis pela crise climática e contra todas as grandes potências da terra que promovem um modelo de desenvolvimento que ameaça a vida em nosso planeta. Diante disso, Bolsonaro encarna o principal inimigo do clima, da vida e dos territórios”, afirmam.

Confira o vídeo: 

Bolsonaro na Itália

O Presidente desembarcou na Itália nessa sexta-feira (29). Ele está no país para representar o Brasil na cúpula do G20, grupo que reúne as vinte maiores economias do mundo, mesmo o nosso país tendo a pior perspectiva de crescimento dentre os presentes. Além disso, ele vai receber o título de cidadão-honorário, como reportamos acima.

Bolsonaro se envolveu numa polêmica por não usar máscara ao andar por Roma, contrariando a recomendação do país que pede o uso de máscara de toda população.

Um vídeo do momento foi postado por Luis Roberto Lorenzato e mostra o político andando sem máscara. Ao seu redor, seus seguranças o cercam enquanto apoiadores cantam o hino nacional.

bolsonaro italia
Bolsonaro dispensou o uso de máscaras enquanto andava por Roma. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Não é a primeira vez que Bolsonaro deixa de lado o uso de máscara. Em maio, duvidou da eficácia delas e chamou o método de prevenção de ficção.

Related posts

Boulos alfineta Salles após derrota da direita no Chile: “Você e a corja de milicianos são os próximos!”

Rafael Bruza

Bolsonaro classifica conversa com Putin como “profícua”

João Baricatti

Rodrigo Maia desenha nariz de Pinóquio em Moro: “Não engana ninguém”

Rafael Bruza

Leave a Comment