PORTAL DEMOCRACIA
Manchete

Assessoria de Marília Mendonça confirma que são falsas as fotos no IML

marília mendonça

Um homem que não foi identificado estaria vendendo fotos do corpo da cantora Marília Mendonça no IML – Instituto Médico Legal, por cerca de 20 reais. Como resultado, a tag corpo de Marília Mendonça no IML fotos e outras similares chegaram ao topo das buscas na web, durante toda a manhã e início da tarde desta quarta-feira (10). A assessoria de imprensa da artista informou à colunista do Em off, Fábia Oliveira, que as imagens são falsas.

Supostas fotos do corpo de Marília Mendonça no IML são falsas, diz assessoria

Segundo relatado pela assessoria, o homem estaria usando o nome do médico de Marília Mendonça para dar credibilidade ao golpe, que era aplicado em redes sociais e aplicativos de mensagens. Indignada, Silvia Colmenero, assessora da cantora, tratou de explicar à jornalista que as imagens são falsas. “É um golpe! Alguém está usando o nome do médico”, disse.

“Sabemos dessas fotos, e parece que estavam usando o nome do médico dela [Marília], que é médico da família. Eles [falsários] estavam usando o nome do médico para falar que tinham foto dela [Marília] no IML. Ninguém tem foto! Graças a Deus, ninguém tem foto dessa menina [Marília] no IML, ninguém tem foto de Marília no caixão”

afirmou Colmenero.
marília mendonça
Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na tarde da última sexta (05), após o avião em que estavam sofrer uma queda em Caratinga (MG). | Foto: Reprodução

Embora as tais imagens do IML sejam falsas, correm pela web as fotos reais do resgate de Marília, que já são extremamente delicadas e chocantes. À colunista Fábia Oliveira, a assessoria também disse que a família pretende solicitar a remoção da Internet de todas as imagens que mostram o corpo da cantora sendo removido do avião. A transmissão ao vivo do resgate, feita por diversos jornais televisionados, foi alvo de discussão por muitos grupos na Internet, que levantaram questões como a possível falha ética jornalística no caso.

Vale ressaltar que o ato de divulgar imagens de acidentes, com destaque para os corpos das vítimas, além de ser desrespeitoso é crime de vilipêndio de cadáver, previsto no Código Penal Brasileiro, conforme o artigo 212, podendo resultar em prisão ou multa para quem o comete.

Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram após o avião em que estavam cair em MG

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde da última sexta-feira (05), após o avião em que estavam cair em cima de uma cachoeira, na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. A artista, que estava a caminho de um show, deixou um filho, Leo, de 1 anos e dez meses, fruto do seu relacionamento com o cantor Murilo Huff.

Related posts

Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar o Oscar, morre aos 94 anos

Rafaele Oliveira

Polícia prende suspeito de matar mulher em Itapetininga/SP

João Baricatti

“Esse pode morrer”, diz Adrilles na Jovem Pan sobre Felipe Neto

Rafael Bruza

Leave a Comment