O cineasta, roteirista, diretor, produtor cinematográfico e jornalista Arnaldo Jabor foi levado às pressas ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última quinta-feira (16), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Jabor, atualmente com 81 anos, segue internado.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (20), o Arnaldo Jabor foi “submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”.
Após sofrer um AVC, Arnaldo Jabor é internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP

Conforme informações do Sírio-Libanês, o cineasta está sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelo médico Rogério Tuma.
“O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma”, diz o boletim médico.
Arnaldo Jabor tem mais de 50 anos de carreira e chegou a trabalhar no cinema, no jornal, na TV e no rádio. O cineasta foi indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes com os filmes Pindorama (1970) e Eu sei que vou te amar. (1986). Já com o filme Toda nudez será castigada (1973), Jabor ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim e o o Kikito de Ouro de Melhor Filme, no Festival de Gramado. Atualmente, é colunista de telejornais da TV Globo, posição que ocupa desde 1991.