PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Após receber alta de hospital, Bolsonaro vai a jogo de futebol em Goiás

apos-receber-alta-de-hospital-bolsonaro-vai-a-jogo-de-futebol-em-goias

Horas depois de receber alta do hospital onde estava internado por obstrução intestinal, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi à Buriti (GO) participar de um jogo de futebol beneficente promovido pelo cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone, e de Gustavo Lima – que cancelou a participação por ter contraído covid.

Bolsonaro é criticado desde a virada do ano por ter cumprido uma agenda de passeios no litoral de Santa Catarina, sem mostrar ampla dedicação pessoal no socorro às mais de 815 mil pessoas que foram afetadas pelas fortes chuvas na Bahia.

Após o presidente se internar no Hospital Viila Nova Star, internautas também ironizaram e questionaram a necessidade de internação, feita nos primeiros dias úteis do ano.

As críticas se popularizaram com a expressão “meteu atestado”, que ironiza a internação sugerindo que o presidente forçou a entrada no hospital para não precisar trabalhar nos primeiros dias de 2022.

No hospital, o médico Antônio Luiz Macedo – que interrompeu suas férias nas Bahamas para tratar o presidente – descartou a necessidade de fazer uma cirurgia em Bolsonaro, como era cogitado.

O hospital privado  – que fica no bairro nobre da Vila Conceição, em SP –  informou na terça-feira (04) que o quadro de suboclusão intestinal do presidente se desfez. A instituição reiterou que não houve necessidade de submetê-lo a cirurgia.

Com isto, Bolsonaro recebeu alta hospitalar no início da residência tarde desta quarta-feira (05), após dois dias de internação. Ele chegou no Palácio da Alvorada, oficial da Presidência da República, às 13h.

Quatro horas e quarenta minutos depois, às 17h40, o comboio presidencial deixou o local e seguiu para a Base Aérea de Brasília, rumo ao município goiano.

Nas redes sociais, bolsonaristas usaram imagens do presidente na partida do cantor Marrone para promovê-lo politicamente.

Por ora, Bolsonaro segue em tratamento clínico e em observação no hospital, onde foi submetido a exames e recebeu antibióticos. O presidente também colocou uma sonda nasogástrica para ajudar a desobstruir o intestino.

Related posts

Lula bate o pé por candidatura de Haddad ao governo de SP, em recado a Boulos e França

Rafael Bruza

Grupo ataca sede da revista IstoÉ após capa que compara Bolsonaro a Hitler

Rafael Bruza

Bolsonaro foi internado por comer camarão sem mastigar

João Baricatti

Leave a Comment