PORTAL DEMOCRACIA
Crime Manchete Política

Antônio Sanchez, fundador do PSDB, morre após sofrer golpes de facão

fundador psdb morre

Na última quinta-feira (16), um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o ex-secretário-geral do partido no Distrito Federal, Antônio Sanchez Sales, de 73 anos, teve a morte cerebral confirmada, após sofrer golpes de facão na cabeça, quando estava em sua chácara, localizada no Distrito Federal, em Brasília. Sanchez estava internado desde a semana passada.

Conforme informações do G1, Sanchez foi encontrado por um funcionário da chácara, no dia 10 de dezembro, ensanguentado e com sinais de espancamento. O idoso foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde ficou internado. Em seu prontuário, consta que Sanchez sofreu “morte encefálica por agressão física por latrocínio”.

Antônio Sanchez, fundador do PSDB, morre após sofrer golpes de facão

fundador psdb morre
Antônio Sanchez Sales, fundador do PSDB, morre após sofrer golpes de facão. | Foto: Reprodução

De acordo com o relatório da PM, Sanchez estava “deitado na cama, muito ferido, ensanguentado, mas com sinais vitais”. Além disso, havia um grande hematoma na parte de trás de sua cabeça e um corte na boca. O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, que afirmou que “todas as possibilidades estão sendo analisadas”.

Nas redes sociais, o PSDB confirmou e lamentou a morte do co-fundador. “PSDB, o presidente, senador Izalci Lucas e demais membros da Executiva Regional comunicam com grande pesar o falecimento do ex-secretário-geral e um dos fundadores do partido, Antônio Sanchez Sales”, escreveu.

“O PSDB-DF se solidariza com os familiares e expressa sinceras condolências pela perda desse amigo e militante que tanto contribuiu com a história de nossa agremiação, nesses 33 anos de existência”, diz o tweet do PsDB.

Related posts

Rejeição da PEC 5 gera atritos entre PT, PSOL e PSB

Rafael Bruza

Joaquim Leite: “Usaremos toda a força do Estado (contra desmatamento)”

João Baricatti

A PEC dos Precários, cai ou não cai?

Fabio Pannunzio

Leave a Comment