PORTAL DEMOCRACIA
Manchete

Antonia Fontenelle é condenada após associar Felipe Neto e irmão à pedofilia

felipe neto

A atriz, apresentadora e Youtuber Antonia Fontenelle foi condenada a um ano de prisão por compartilhar um vídeo editado – que já foi derrubado – e sugerir que o influenciador digital Felipe Neto e seu irmão Luccas Neto, estariam associados com pedofilia. De acordo com a coluna de Guilherme Amado, a pena foi comutada em serviços à comunidade e ao pagamento de uma multa no valor de R$ 8 mil.

Em suas redes sociais, Felipe Neto e o irmão comemoraram a decisão da justiça. “Foi condenada a 1 ano de detenção! Justiça!!!”, escreveu o influenciador em seu Twitter, compartilhando a matéria do Metrópoles.

Felipe Neto compartilha vídeo emocionado, após a notícia da condenação

Já em seu perfil no Instagram, Felipe compartilhou um vídeo emocionado, onde falou sobre as consequências da acusação de pedofilia em sua vida e do alívio que sentiu após a condenação de Fontenelle.

“A bolsonarista, aquela que me odeia, que associou eu e o meu irmão à pedofilia, foi condenada, acabou de ser condenada mais uma vez. O juiz condenou por três calúnias, duas difamações e uma injúria, a um ano de prisão, substituído por prestação de serviços à comunidade”, explicou Felipe Neto, no vídeo.

O influenciador também esclareceu que até o momento em que as discussões eram dentro do debate político, ele não se abalava. No entanto, acusá-lo de pedófilo trouxe consequências terríveis para a sua vida. “Uma coisa é quando a disputa política estava em torno das narrativas. Estava em torno de querer insinuar que eu era comunista, que eu não sou, falando aquelas ‘bobajadas’ de sempre, aí é uma coisa, aí a gente está no campo democrático do debate”, disse.

“Quando essa galera saiu do campo democrático, porque viu que estava perdendo, eles ganharam as eleições e logo depois, eles viram que começaram a perder a queda de braço nas narrativas. O que eles decidiram fazer? ‘Vamos destruir, vamos arruinar’. E aí quando começaram com as associações com pedofilia, eu não tenho nem palavras para descrever o que foi esse período na minha vida”, completou.

“Eu não tenho nem condições de falar para vocês o que é você saber que milhões de pessoas compraram o discurso de que você é pedófilo. Vocês não tem ideia do que é isso. A dor, a raiva que isso causa no ser humano, é sobrenatural”, falou, emocionado.

Felipe Neto também mencionou o fato de seu irmão, o ator Luccas Neto, também ter sido acusado junto com ele, de pedofilia. “Às vezes a gente se preocupa mais com a pessoa que a gente ama, com a pessoa que é da nossa família, do que com a gente”, declarou.

“Eu estou muito feliz, gente. A sensação é de sair um piano das costas. É saber que todo mundo vai saber que eu estava certo e quem estava errado. E tem mais, eu desejo tudo de melhor para essa pessoa, de verdade. Agora que a condenação saiu, porque a justiça a gente faz dessa forma. Não é vingança, eu não quero vingança, não quero te ver presa, eu não quero te ver em uma cadeia, quero que você pague pelos crimes que você cometeu, todos consolidados pelo juiz. Quero que você pague por eles, óbvio. Mas eu desejo do fundo do meu coração que você seja feliz. Porque, se você fosse feliz, você não tinha feito isso. Eu estou de alma lavada”, concluiu.

Veja, na íntegra, o relato de Felipe Neto sobre a condenação de Antonia Fontenelle:

O que a defesa de Fontenelle diz

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, Antonia Fontelle teria dito que não era a sua intenção ofender os irmãos Neto ao publicar o vídeo, mas sim, “provocar a discussão e a readequação dos conteúdos produzidos”.

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle. | Foto: Flickr/Carolina Antunes/PR

No entanto, o juiz responsável pelo caso, Ricardo Coronha Pinheiro, não concordou com os argumentos e aformou que “a vontade de ofender é por demais nítida no caso tratado neste feito, muito longe de expressar a vontade de provocar uma mera discussão”.

Conforme Felipe Neto, esta é a terceira condenação de Fontenelle somente neste ano, por ofender o influenciador. Se somadas, as punições já passam de R$ 200 mil. Ao Splash, do UOL, a defesa da atriz disse que vai recorrer da decisão e que os seus advogados estão “trabalhando juntos no recurso”. Além disso, a apresentadora teria dito que, por ser decisão em primeira instância, teria “muita água para correr, ainda.”

“A Antonia não caluniou ou difamou ninguém, apenas expôs uma opinião para debate”, disse Guaracy Bastos ao Splash.

Related posts

Champions League – Confira os resultados de hoje! (07/12)

João Baricatti

Pastora é ameaçada de morte por realizar casamento homoafetivo

Rafael Bruza

PEC dos Precatórios é aprovada em primeiro turno pelo Senado

João Baricatti

Leave a Comment