PORTAL DEMOCRACIA
Brasil

Anitta critica pai da MC Melody por uso da ‘Faking Love’ sem autorização: ‘Não é correto’

anitta-critica-pai-da-mc-melody-por-uso-da-faking-love-sem-autorizacao-nao-e-correto

Em uma série de tuítes nesta terça-feira (21), a cantora Anitta criticou o pai da MC Melody, MC Belinho, pelo uso sem autorização da música ‘Faking Love’ e respondeu apelos de internautas pela liberação dos direitos da canção.

A polêmica começou com Melody anunciando esta semana o lançamento de uma suposta parceria com Anitta em uma versão em forró da música ‘Faking Love’. Mas a tal parceria não existia e a gravadora responsável pelas músicas de Anitta – a Sony – não autorizou o uso das músicas da cantora.

Com isto, Melody foi impedida de publicar sua versão de Faking Love nas redes sociais. Ela apareceu chorando e lamentando a situação em seus perfis oficiais.

“Não sei se vocês viram, mas eu tive que retirar a música de todas as plataformas e a música gente, eu fiz a música parecida com ‘Assalto Perigoso’ (uma versão da música ‘positions’ de Ariana Grande). Era um remix e aí eu coloquei a voz dela, da Anitta e coloquei um remix em cima e a gravadora não quis deixar eu postar”, começou.

A MC também afirmou que recebeu um alerta da gravadora antes da publicação, mas ainda assim decidiu colocar o conteúdo no ar.

“Ontem quando eu postei, eles me mandaram um e-mail pedindo pra eu apagar pra eu não postar. Eu falei: ‘eu super entendo’. Tentei tirar a voz dela [Anitta], tirar a imagem dela, mas eles não deixaram eu postar do mesmo jeito. Eles pediram pra eu tirar. Gente, sério, estou muito triste”, disse ela, com a maquiagem borrada do choro.

Após o impasse com os vídeos de Melody, internautas passaram a pedir que Anitta libere os direitos da música Faking Love. Foi então que a cantora se dirigiu às redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido.

Usando risadas (hahaha), Anitta fez críticas ao pai da MC Melody pelo uso indevido da música.

“Hahahaha quando eu falo pra vocês que essa menina Melody vai ser o próximo kikiki do Brasil vocês não acreditam em mim hahaha. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto também não me escutam hahaha”, afirmou a cantora no Twitter.

Na sequência, ela afirma que a gravadora Sony precisa autorizar o uso de suas músicas e de sua voz. Anitta também reclamou que a equipe de Melody não procurou meios formais de conseguir autorização para usar a música, mas sim o Twitter.

“Acabaram de me mandar a versão (otima) que a melody fez de faking love. Mas, galera, música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, afirmou Anitta. “Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram. Quanto a versão da música sem a minha voz… essa também precisa de autorização da editora (sony) … que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc”.

Anitta declara por fim que a “estratégia” usada pela equipe da MC Melody foi “divertida”, mas que a “tática” não é bem vista no exterior.

“Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar algo do qual não se tem conhecimento. Então, pai da melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio pânico na TV com a sandalia da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada. Para proteger o direito dos artistas e suas criações. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação”, conclui a cantora.

Related posts

‘Faraó dos bitcoins’ tem habeas corpus negado e segue preso no RJ

Rafaele Oliveira

Bolsonaro fala sobre Moro em depoimento à PF

João Baricatti

Câmara acelera votação de projeto que simplifica liberação de agrotóxicos

João Baricatti

Leave a Comment