PORTAL DEMOCRACIA
Jornalismo Manchete Política

André Mendonça: sabatinado na CCJ, diz se comprometer com estado laico

André Mendonça

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Marco Aurélio Mello como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, André Mendonça foi sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (01). Após a sabatina, os senadores votarão acerca da candidatura de Mendonça. Por fim, o Senado é quem tomará a decisão final.

André Mendonça defendeu o estado laico em sabatina realizada nesta quarta (01)

andré mendonça
Indicado por Bolsonaro para substituir Marco Aurélio Mello como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, André Mendonça foi sabatinado na CCJ do Senado nesta quarta-feira (01). | Foto: Carolina Antunes/PR/Palácio do Planalto

Durante a sabatina, André Mendonça, que é pastor presbiteriano, defendeu o estado laico. “Me comprometo com o Estado laico. Considerando discussões havidas em função de minha condição religiosa, faz-se importante ressaltar a minha defesa do Estado laico.”

Em sua fala, o ex-ministro da Justiça explicou também que “a laicidade é a neutralidade, a não perseguição e a não concessão de privilégios por parte do Estado em relação a um credo específico ou a um grupo determinado de pessoas em função de sua condição religiosa.”

Completou dizendo que, ainda que seja “genuinamente evangélico”, entende que não há espaço para manifestações religiosas durante as sessões do STF, uma vez que a Constituição deve ser o fundamento para qualquer decisão tomada por um ministro do Supremo.

“Como tenho dito quanto a mim mesmo, na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição”, afirmou André Mendonça durante sabatina na ccj.

Mesmo declarando em sabatina que compromete-se com o estado laico, internautas nas redes sociais resgataram falas e atitudes do ex-ministro da Justiça, desaprovando a sua indicação ao STF. O nome André Mendonça entrou para os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta (01).

Related posts

PDT e PSOL debatem aliança em torno de Boulos para o governo de SP

Rafael Bruza

Após receber alta, Bolsonaro critica Ivete Sangalo e José de Abreu

Rafaele Oliveira

O isolamento de Bolsonaro e o triunfo de Lula na Europa: quem paga a conta?

Fabio Pannunzio

Leave a Comment