PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

André Mendonça assume cadeira no STF

andre mendonça

André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro (PL) para o cargo de novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou posse na tarde dessa quinta-feira (16). A cerimônia de posse do ex-advogado-geral da União, ex-ministro da Justiça e pastor aconteceu no plenário do STF, em Brasília.

Por causa da atual pandemia, a cerimônia de posse contou apenas com autoridades e alguns poucos convidados. A cerimônia foi muito mais enxuta e objetiva do que o de costume. André Mendonça não fez nem discurso, apenas leu seus deveres no cargo e foi empossado pelo atual presidente do Supremo, o ministro Luiz Fux.

Jair Bolsonaro (PL), que indicou Mendonça para o cargo, foi um dos convidados da cerimônia. Por alegar não estar vacinado contra Covid-19, Bolsonaro teve que apresentar um teste negativo para Covid e usou mascará durante toda a pose, que durou em torno de 13 minutos. Todos os não vacinados tiveram que seguir esse protocolo e apresentar um teste negativo para a doença feito 72 horas antes do evento.

Alguns dos presentes eram: procurador-geral da República, Augusto Aras;  Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara; Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado; o vice-presidente Hamilton Mourão e primeira dama da República, Michelle Bolsonaro.

Mendonça comemorou em culto evangélico realizado em Brasília. Ele estava acompanhado da esposa e dos dois filhos.

André Mendonça falou com jornalistas

Após a nomeação, André Mendonça comentou com alguns jornalistas sobre suas expectativas: “Espero poder contribuir com a Justiça brasileira, com o Supremo Tribunal Federal e ser ao longo desses anos um servidor e um ministro que ajude a consolidar a democracia e esses valores e garantias e direitos que já estão estabelecidos e que vierem a ser estabelecidos no texto da nossa Constituição”.

 

 

Related posts

Igreja Universal tirou US$ 120 milhões de Angola ilegalmente, denunciam bispos angolanos

Rafael Bruza

Bolsonaro faz reunião secreta com investigadores do Caso Adelio em busca de mandante

Rafael Bruza

Vacinação infantil: 15 estados não devem pedir pedido médico

João Baricatti

Leave a Comment