PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Manchete

Alec Baldwin pede arquivamento de processo civil por tiro em set

alec baldwin

Os advogados de Alec Baldwin, além de outros outros produtores do filme “Rust”, entram com um pedido para que um tribunal arquive uma ação civil movida por uma supervisora de roteiro que estava no set no momento em que Alec disparou a arma que matou Halyna Hutchins, a diretora de fotografia do filme.

A ação foi protocolada no Tribunal Superior de Los Angeles na segunda-feira (24), e os advogados afirmam que a a reivindicação de Mamie Mitchell (a supervisora de roteiro) deveria ser rejeitada porque não havia evidências de que Alec Baldwin ou qualquer um dos atores e produtores tiveram intenção no incidente.

O documento afirma que: “Apesar da tentativa da autora de rotular as reivindicações como intencionais, nada nas alegações da autora sugere que algum dos réus cometeu intencionalmente conduta prejudicial“.

alec-baldwin-mata-diretora-ao-disparar-arma-cenografica-acidentalmente
O ator Alec Baldwin em foto feita durante as gravações do filme “Rust”, que ele apagou após o acidente (esq.); a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, que acabou morrendo por conta dos ferimentos do disparo (centro); e o diretor de cinema, Joel Souza (dir.) (Foto:Reprodução/ Redes sociais)

Mamie Mitchell alega que Alec Baldwin devia ter conferido a arma

Mamie Mitchell tinha alegado em um processo aberto em novembro que era da responsabilidade de Alec Baldwin verificar o revólver Colt .45 para ver se ele não estava com munição de verdade. Já o ator alega que diretor assistente do filme afirmou que a arma estava “fria” (segura) e que ele não apertou o gatilho.

Halyna Hutchins, a diretora de fotografia, foi morta, e o diretor do filme, Joel Souza ficou ferido pela arma que acabou disparando enquanto Alec Baldwin ensaiava no set de filmagem do filme, no Novo México.

Na última terça-feira (25), Gloria Allred, advogada de Mitchell, afirmou que a ação deveria prosseguir. De acordo com ela, os produtores do filme estão “tentando evitar explicar sua conduta perante um juiz e um júri em um tribunal“.

Related posts

Boris Johnson pede desculpa por ter participado de festa durante lockdown

João Baricatti

Seguranças de Bolsonaro podem ser punidos na Itália por agressões a jornalistas

Rafael Bruza

Enem: primeiro dia de prova regista 26% de abstenção

João Baricatti

Leave a Comment