PORTAL DEMOCRACIA
Cultura Manchete

Alec Baldwin fala sobre tiro no set: “Eu não puxei o gatilho”

Alec Baldwin

O ator Alec Baldwin falou em uma entrevista exclusiva ao jornalista George Stephanopoulos, do canal ABC News, sobre o tiro acidental no set de filmagens do filme “Rust”, que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor de cinema Joel Souza, em 22 de outubro deste ano. Apontado como responsável pelo disparo, Baldwin revelou, emocionado, que “não puxou o gatilho”.

Alec Baldwin nega ter disparado o tiro que matou diretora

A entrevista de Alec Baldwin à rede ABC é a primeira, desde o acidente no set de “Rust”. O ator ficou emotivo ao responder às perguntas de Stephanopoulos, que considerou o relato de Baldwin detalhado e explícito. O programa será exibido na noite desta quinta-feira (02), cerca de seis semanas depois do trágico evento.

Em um trecho da entrevista que foi disponibilizado nas redes sociais oficiais da ABC, Alec Baldwin revela que o gatilho não foi puxado e que o tiro nem estaria no roteiro. Assim, a possibilidade de que o revólver tenha disparado acidentalmente começa a ser discutida. O caso ainda está sendo investigado por autoridades do Estado norte-americano do Novo México.

“Eu não puxei o gatilho. Eu jamais apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca”, disse Baldwin em entrevista.

Em outro momento da entrevista, Alec Baldwin é questionado sobre o motivo da arma estar carregada, ao que o ator responde que “alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local”. Segundo informações do LA Times, o assistente de direção, Dave Halls, teria admitido não ter verificado todas as munições da arma antes de entregá-la a Alec Baldwin, quebrando assim os protocolos de segurança do set.

Logo após a divulgação do teaser da entrevista à ABC, o ator Alec Baldwin limitou as visualizações nas suas redes sociais. Seu Twitter, por exemplo, está fechado para novos seguidores.

 

Related posts

Mario Frias tem agenda vazia enquanto viaja por Dubai e é criticado nas redes sociais

Rafael Bruza

Jornalista da GloboNews, Cristiana Lôbo morre aos 63 anos

Rafael Bruza

Bento XVI acobertou casos de pedofilia na Alemanha

João Baricatti

Leave a Comment