PORTAL DEMOCRACIA
Manchete Política

Affonso Celso Pastore vai assessorar Moro para 2022

Affonso Celso Pastore sergio moro

Em entrevista concedida ao programa “Conversa com Bial” da TV Globo, na noite dessa terça-feira (17), o ex-juiz, e agora candidato à presidência da república, Sergio Moro, anunciou que o ex-presidente do Banco Central, Affonso Celso Pastore, fará parte da sua equipe econômica. Ele vai ingressar um time de conselheiros que busca debater e encontrar soluções para diversos problemas econômicos do Brasil.

Moro afirmou que Pastore é um grande nome da economia e um dos melhores do país, mas não revelou quem são os outros nomes que estão com ele no projeto: “O problema é que esse projeto ainda está sendo construído e a partir do momento em que se revelam nomes, as pessoas ficam sob uma pressão terrível. Eu vou revelar um, e vou pedir escusas para não revelar outros: no nível macroeconômico quem tem me ajudado é um economista de renome, um dos melhores nomes do país, alguém que eu conheço há muito tempo, que é o Affonso Celso Pastore

Affonso Celso Pastore moro
Sergio Moro em entrevista ao “Programa com Bial” (Imagem: Rede Globo/Reprodução)

Em fala à CNN, Affonso Pastore confirmou sua posição dentro da comissão do candidato, mas descartou uma possível indicação ao Ministério da Economia. “Moro quer discutir economia. É simples”, afirmou. O economista, hoje com 83 anos, presidiu o Banco Central entre 1983 e 1985, sendo um dos principais negociadores da dívida externa.

Moro oficializou candidatura

Na última quarta-feira (10), Sergio Moro anunciou oficialmente sua filiação ao Podemos em ato que aconteceu em Brasília. No evento, Moro não deixou claro se buscava uma cadeira no senado ou o cargo de presidente da República. No entanto, depois da participação do “Conversa com Bial”, Moro já pode ser visto, de maneira oficial, como um dos candidatos à presidência.

“Estou pronto para liderar esse projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, declarou em certo momento da entrevista.

Related posts

Fachin acompanha Rosa Weber e já são 4 votos pela suspensão do ‘orçamento secreto’ no STF

Rafael Bruza

Petrobras decide dobrar pagamento a acionistas após lucrar R$ 31,1 bi

Rafael Bruza

Miss Ilhabela é vítima de abuso sexual por motorista de aplicativo; polícia prende o suspeito

Rafael Bruza

Leave a Comment