PORTAL DEMOCRACIA
Entertainment Internacional Manchete

Adam McKay, diretor de “Não olhe para cima”, fala sobre meteorito em MG

adam McKay

O filme Não olhe para cima (Don’t Look Up, no original), lançado no dia 24 de dezembro na Netflix continua dando o que falar. Depois que personagens do longa foram comparados a personalidades brasileiras, foi a vez do diretor, Adam McKay fazer comentários sobre a repercussão da obra em nosso País.

No início da semana, McKay usou o seu perfil no Twitter para criticar Jair Bolsonaro (PL), escrevendo que, sem dúvida alguma, “Bolsonaro definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima.”

Depois de criticar Bolsonaro, Adam McKay faz novo tweet para brasileiros

Na noite da última quarta-feira (19), o cineasta novamente voltou a sua atenção para os brasileiros, público que deixou o seu filme entre os mais assistidos da plataforma por várias semanas. McKay retuitou a foto de um homem que supostamente teria lavado com detergente o meteorito que caiu em Minas Gerais.

Em português, o diretor escreveu: “kkkkkk Brasil, eu vou ter que fazer outro filme.”

Em seguida, Adam McKay comentou um suposto anúncio da venda do meteorito, por R$ 15.900 e perguntou, também em português: “Já vendeu?”

Não olhe para cima (2021)

No filme de Adam McKay, dois astrônomos descobrem um cometa mortal que deverá colidir com a terra em aproximadamente 6 meses. Após a descoberta, os personagens de Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence partem em uma missão, cujo objetivo é alertar a humanidade, especialmente as autoridades, a fim de iniciar um plano para evitar a destruição do planeta Terra.

Ao longo do filme, os cientistas precisam lutar contra o negacionismo, fake news, desinformação, corrupção e muito mais. Até mesmo quando o cometa já está visível a olho nu, a equipe de políticos lança a campanha Não olhe para cima, com o objetivo de desacreditar a equipe científica. Nas redes sociais, o roteiro do longa foi amplamente comparado com o contexto político brasileiro.

Related posts

Lula diz que vereador do PT errou ao participar de protesto que invadiu igreja

Rafael Bruza

Roterdã irá desmontar ponte histórica para iate de Jeff Bezos passar

Rafaele Oliveira

Monark defende que Brasil tenha “Partido Nazista reconhecido pela lei”

Rafael Bruza

Leave a Comment